FEBEC - Voluntários contra o câncer

Paranapanema efetua doação ao HAC

   Na tarde da quarta-feira (29), integrantes da comissão organizadora de evento realizado em Paranapanema, em novembro do ano passado, para ajudar o Hospital Amaral Carvalho (HAC), visitaram a instituição. Pouco mais de R$ 30 mil arrecadados com a ação foram doados ao hospital.
  A festa do laço e queima de alho integraram o Circuito de Leilões da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec) que angaria recursos para as atividades de assistência social aos pacientes do hospital.
  Recepcionados pelo diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, e o coordenador do Circuito de Leilões Febec, Humerto Pavão, o vice-prefeito, José Maria Alves, a secretária de Saúde, Maria Aparecida Leonel, a secretária Geral de Administração, Marili Pedroso e a secretária de Comunicação, Hellen Pereira, visitaram as Casas de Apoio aos pacientes vindos de diversos municípios para tratamento no HAC.
   Piragino explicou sobre o funcionamento das unidades que dão suporte aos hóspedes com alimentação, transporte, atendimento de equipe multiprofissional e atividades de entretenimento. “Sem esse apoio, muitas pessoas não teriam condições de dar continuidade ao tratamento, inclusive pacientes de Paranapanema”.
  A secretária de Saúde já participou de edições anteriores do evento em prol do HAC e disse que o que motiva a comissão a organizar essas festas é o acolhimento e serviços de qualidade que o hospital presta aos munícipes de Paranapanema. “O cuidado que oferecem faz toda a diferença na recuperação dessas pessoas, por isso, queremos contribuir de alguma maneira”.

 

 

Ariane Urbanetto

 

05/04/2017