FEBEC - Voluntários contra o câncer

Com dedicação, voluntários beneficiam o Amaral Carvalho


Evento em Arealva arrecada recursos ao Hospital Amaral Carvalho

   O Hospital Amaral Carvalho é uma instituição filantrópica de prestação de serviços de saúde à população carente do País, que realiza mais de um milhão de procedimentos por ano e se preocupa com a assistência social de seus pacientes. Por isso, mantém com ajuda de voluntários as Casas de Apoio – estrutura gratuita para acolhimento de quem não tem condições de arcar com as despesas durante o tratamento de câncer.
   Para reforçar essa causa, a Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer (Febec) realiza um Circuito de Leilões nas cidades do interior de São Paulo para angariar fundos. Desde 2010, os Amigos de Jacuba (grupo formado por 350 voluntários do distrito de Arealva), se dedicam à promoção de evento em prol da construção e manutenção das Casas de Apoio.
   No dia 10 de agosto, o grupo em parceria com a 2D Leilões e os Jipeiros do Centro-Oeste Paulista realizaram leilão e show de prêmios que reuniu mais de 13 mil pessoas. “Muitos vieram de municípios vizinhos com sua família e amigos para apoiar e contribuir com o Amaral Carvalho. Foi excelente”, comenta João Tufão, líder do Amigos de Jacuba.
   Na 2D Leilões, sede da festa, uma pista off-road foi montada especialmente para a exibição da comitiva de jipes, além de apresentações de músicos regionais e praça de alimentação, com a tradicional Paella Campeira (baseada na Paella, mas da comida caipira), churrasco, leitoa, frango inteiro frito, pastéis entre outros.


Apresentação da comitiva de jipes

   Para animar o público, um jipe e uma moto integraram o sorteio de prêmios (veja a lista de ganhadores), e o leilão contou com mais de 500 prendas e gado. “Teve destaque um Paint Horse (cavalo) doado pelos proprietários do Haras Terra de Presidente Prudente-SP, Rui Terra e Rui Terra Filho, arrematado por R$ 18 mil”, comemora Tufão.
   A renda obtida está sendo apurada pela organização e deverá ser entregue ao Hospital Amaral Carvalho em breve. Acompanhe novidades pelo site: www.leilaofebec.com.br.

Casas de Apoio
Nas Casas de Apoio Ignês de Carvalho Montenegro são acolhidos pacientes ambulatoriais que não precisam ficar internados, mas têm uma rotina de procedimentos a seguir, além de acompanhantes e doadores de medula óssea. Pessoas vindas de cidades distantes são acolhidas durante o tempo que precisam ficar em Jaú, sem pagar nada por isso. No local são disponibilizadas hospedagem, alimentação, itens básicos de higiene e apoio de equipe multiprofissional.
Atualmente, o Hospital Amaral Carvalho conta com quatro estruturas: A Casa de Apoio Geral, a Casa de Apoio TMO I, a Casa de Apoio TMO II – Isolamento e a Casa Ronald McDonald Jahu, para as crianças e adolescentes, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, além da construção de um prédio específico para mulheres.


Comunicação e Marketing
Hospital Amaral Carvalho

19/09/2016