FEBEC - Voluntários contra o câncer

Casa de Apoio Feminina

Atualmente as pacientes oncológicas em regime de tratamento ambulatorial de quimioterapia e radioterapia que estão em tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC) ficam instaladas na Casa de Apoio Geral ao lado de pacientes masculinos em uma ex-escola que teve seu prédio alugado pela Fundação Amaral Carvalho (FAC), mantenedora do HAC, e adaptado para tal função.

O número de leitos da casa atual, 55, não é suficiente para acomodar todas as pacientes, por isso a FAC também financia diariamente os custos de hospedagem de muitas outras mulheres que não conseguem vagas na casa de apoio. Mas, para a FAC isso não é o bastante. A instituição deseja dar apoio biopsicossocial à suas pacientes de forma integral.

Por isso, a Fundação está construindo, por meio de recursos obtidos com o Circuito de Leilões FEBEC em prol das ações de assistência social dos pacientes do HAC uma nova casa de apoio totalmente projetada para a finalidade a que se destina, para dar conforto, privacidade e preservar a autoestima das pacientes que já sofrem por conta da doença.

A nova casa terá 1.200 metros quadrados de área construída e capacidade para abrigar 80 pacientes. Haverá refeitório, área de lazer e descanso, área de artesanato e quartos mais confortáveis. Resumindo, essa ação social beneficiará um número de pacientes acima do que hoje o Hospital pode favorecer.

Muito dinheiro, fruto da arrecadação do Circuito, já foi investido na manutenção de custos das casas atuais, o que abrandou bastante o fluxo de caixa da FAC. Com relação à nova Casa de Apoio Feminina, já se iniciou a construção, mas não há previsão para o término, pois o cronograma de construção segue o ritmo de entrada de recursos arrecadados.

Clique aqui e acompanhe a agenda do Circuito de Leilões

Para ver fotos e acompanhar a construção da Casa Clique aqui.